Concessão Túnel do Marão

  • Localização: IP4 – Amarante / Vila Real / Portugal
  • Solução: Obras de Arte, Geotecnia
  • Tipo: Pontes rodoviárias, Ensaios, prospecção e estudos, Projectos geotécnicos
  • Promotor: Infraestruturas de Portugal
  • Cliente: Infraestruturas de Portugal
  • Âmbito: Projecto de Estruturas, Projecto de Controlo de Geometria, Planos de sondagens, Estudos Hidrológicos e de Drenagem
  • Projecto: 2009
  • Construção: 2014
  • Construtor: INFRATÚNEL – Construtores do Túnel do Marão, ACE
  • Dimensão: Mais de 1800m de extensão de viadutos rodoviários. Vão máximo de 85m.
  • Ver no Google Maps

Concessão Túnel do Marão

  • Localização: IP4 – Amarante / Vila Real / Portugal
  • Solução: Obras de Arte, Geotecnia
  • Tipo: Pontes rodoviárias, Ensaios, prospecção e estudos, Projectos geotécnicos
  • Promotor: Infraestruturas de Portugal
  • Cliente: Infraestruturas de Portugal
  • Âmbito: Projecto de Estruturas, Projecto de Controlo de Geometria, Planos de sondagens, Estudos Hidrológicos e de Drenagem
  • Projecto: 2009
  • Construção: 2014
  • Construtor: INFRATÚNEL – Construtores do Túnel do Marão, ACE
  • Dimensão: Mais de 1800m de extensão de viadutos rodoviários. Vão máximo de 85m.
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A Auto-Estrada Transmontana ou Autoestrada de Trás-os-Montes e Alto Douro (A4) é uma Auto-Estrada portuguesa que liga o Porto (Matosinhos) a Bragança (fronteira de Quintanilha). Faz parte integrante do IP4 e da Estrada Europeia E82 . É atualmente a mais importante ligação ao interior a norte do Rio Douro, ligando a área metropolitana do Porto à região de Trás-os-Montes e à fronteira de Quintanilha, numa extensão de 223 km. No âmbito deste trabalho realizaram-se todos os estudos e projetos necessários para a construção de sete Obras de Arte Especiais e quinze Obras de Arte Correntes.

Todos os viadutos projetados, à exceção dos Viadutos V4 e V5, apresentam tabuleiros em laje vigada executados em betão armado pré-esforçado. Estas obras foram executadas recorrendo a cimbre apoiado no solo, ou a cimbre autolançável. Os viadutos V4 e V5 apresentam uma secção transversal em caixão, sendo o seu processo construtivo efetuado com recurso à técnica dos avanços sucessivos.

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